APRESENTAM:

Inovação, Gestão e Captação

de recursos.

Resultado final do desafio

1º ENCONTRO ABERTO


A participação no 1º Encontro é a primeira etapa de SELEÇÃO para o PROGRAMA PAIS.

O PROGRAMA PAIS


É um programa gratuito de capacitação de ONGs, co-criado por quatro institutos com o objetivo de levar novas ferramentas para melhoria da gestão, captação e transparência das Organizações.

UM DIA INTEIRO DE CONTEÚDO

Depoimentos de quem participou

O programa PAIS deu essa oportunidade da gente se mostrar.

Mostrar que a gente pode.


AMPEJW - Fortaleza/CE

Organização participante do programa PAIS 2018


Percebi que estou lidando com clientes, em todos os aspectos.


Associação Junior Achievement - Brasília/DF

Organização participante do programa PAIS 2018

Programa gratuito de

Capacitação para ONGs

Como o programa vai funcionar?

Para participar de todo Programa PAIS, a Organização deve:


- participar do 1º Encontro Aberto;

- enviar o desafio (a ser apresentado no 1º Encontro Aberto);

- cumprir os pré-requisitos (listados ao final da página(;

- arcar com os custos de logística (passagem e outros deslocamentos, e hospedagem).

Caso sua organização seja de fora do DF e Entorno DF você poderá submeter um Pedido de Bolsa para a participação do

1º Encontro Aberto (16 ou 17 de Abril).


Cada pedido será analisado individualmente e a Inscrição no evento deverá ser feito invariavelmente.

SOLICITAÇÕES ENCERRADAS

Cronograma:

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Opções de data: 16/04 ou 17/04 | 08h às 17h

Local: Brasília, DF - Auditório Fecomércio

Diagnóstico Phomenta


As Organizações selecionadas passarão pelo processo de diagnóstico da Phomenta. As que atingirem a pontuação mínima necessária receberão a Certificação Phomenta de Boas Práticas Internacionais de Gestão e Transparência.

A Phomenta é o primeiro membro brasileiro do comitê internacional ICFO.

Pré-requisitos


  • Ser uma Organização da Sociedade Civil (OSC) – Associação, Instituto ou Fundação;
  • Oferecer atividades gratuitas na área do desenvolvimento social, com contribuição concreta para a comunidade onde está inserida;
  • Ter no mínimo dois anos de atuação na área social, formalizado via CNPJ, Estatuto ou Ata de constituição;
  • Ter no mínimo uma pessoa contratada com dedicação exclusiva à instituição ou voluntários recorrentes, com no mínimo 8 horas semanais de dedicação ao todo;
  • Participar do 1º Encontro;
  • Não constar no Cadastro de Entidades Privadas sem fins lucrativos impedidas (CEPIM) do Portal da Transparência do Governo Federal;
  • Possuir balanço patrimonial e DRE dos últimos dois anos;
  • Possuir Estatuto de Constituição e Ata da última eleição;
  • Possuir Cartão CNPJ;
  • Ter website ativo. Obs: para organizações com custo anual de até R$500 mil, aceita-se página no Facebook com todas informações básicas;
  • 2 participantes por Organização, com no mínimo 1 gestor (pessoa com poder de decisão).

Ficou alguma dúvida, envie um email para:

legado@phomenta.com.br

REALIZAÇÃO: